Página Inicial     
Fale Conosco     
Quem Somos     

SPED | Simplificando Processos nas Organizações

 

SPED


 

Simplificando processos nas organizações

O sistema ajuda na redução de custos e na melhoria do ambiente interno

O Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) é o instrumento que unifica as atividades de recepção, armazenamento e autenticação de livros e documentos, que integram a escrituração comercial e fiscal de uma empresa. O fluxo de informações é único e integrado, computadorizado para melhor utilização do empresário. O sistema está sendo implantado gradativamente desde 2007, sendo composto pelos seguintes módulos:

· Escrituração Contábil Digital

· Escrituração Fiscal Digital

· Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)

· Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

· Conhecimento de Transporte Eletrônico

· Livro de Apuração do Lucro Real (e-Lalur)

· Central de Balanços

· Escrituração de Instituições Financeiras

O SPED colabora na simplificação dos processos, na redução de custos, além de melhorias no ambiente interno e nos processos de relacionamento com os clientes e fornecedores, especialmente com a Nota Fiscal Eletrônica e no Conhecimento de Transporte Eletrônico. O sistema também ajuda na diminuição da concorrência desleal, bem como na modernização do ambiente tecnológico relativo às áreas contábil e fiscal.

A simplificação do SPED dependerá da estrutura e da quantidade de documentos gerados em cada empresa. As empresas deixarão de armazenar documentos fiscais em papel e passarão para o sistema digital, no qual os documentos serão armazenados em DVDs, servidores, CDs, dentre outros. Assim, os antigos espaços físicos reservados aos arquivos em papel serão liberados para uso operacional.

 

  

Rua Joel Jorge de Melo, 608
Fone (11) 5584-8489 | CEP 04128-081 | São Paulo - SP | Desenvolvido por: Tbr Web