Página Inicial     
Fale Conosco     
Quem Somos     

Empreendedor | Faça a diferença

Um empreendedor enxerga as oportunidades onde outros não vêem. Que tipo de empresário é você? Aquele que espera as atitudes dos concorrentes para reagir? Ou aquele que gosta de inovar e buscar novas alternativas para o seu negócio?

Cada vez mais, os brasileiros tomam as rédeas de seu futuro nas mãos e apostam em novos empreendimentos. A abertura de um negócio não significa o fim dos problemas, nem o fim das idéias. Um empreendedor enxerga as oportunidades onde outros não vêem. Transforma idéias em oportunidades, ousa constantemente, e usa a criatividade até para os detalhes.

Um empresário deve ter paixão pelo seu negócio, pela inovação e deve contagiar seus funcionários, fornecedores e clientes com o seu entusiasmo. O diálogo com as pessoas que estão à sua volta é fundamental, pois estabelece laços de confiança e permite que todos assimilem a filosofia da empresa.

Para o empreendedor, o sucesso ultrapassa as fronteiras do êxito pessoal. Ele pensa em oferecer os melhores serviços e produtos aos seus clientes, no bem dos seus funcionários e busca envolver a comunidade que está ao seu redor. Afinal, o que vai, volta.

Ser empreendedor é ser protagonista de sua própria história, é fazer a diferença. A busca contínua pela melhoria de seus serviços e produtos reflete seu espírito inquieto, desafiador, que está sempre em busca do novo, da superação de limites e de vencer desafios.

Cada empresário tem seu estilo, sua marca, sua forma de trabalhar, mas existem características comuns a eles, que são as qualidades que os diferencia no mercado:

·   Motivação e entusiasmo

O empreendedor acredita nos seus sonhos e busca as maneiras para torná-los realidade. Tem grande entusiasmo em suas idéias e projetos e acredita no seu potencial e no da sua equipe. Transfere essa motivação para todos que estão à sua volta.

·   Iniciativa

O empreendedor é um inovador, está sempre à frente, “arregaça as mangas” e sai em busca de novas idéias e alternativas. Não espera que os outros resolvam seus problemas, não espera que seus concorrentes tomem atitudes mais agressivas, não espera o fracasso bater à sua porta.

·   Otimismo

Com os pés no chão, o empreendedor acredita nas possibilidades no seu negócio, no se potencial de desenvolvimento e não desanima frente aos obstáculos que se apresentam.

·   Espírito de equipe

O empreendedor acredita em seus colaboradores, delega funções, ouve sugestões, críticas e busca potencializar as qualidades de cada um;

·   Persistência

Os obstáculos nunca desanimam o verdadeiro empreendedor. Quando preciso, ele muda de estratégia para realizar seus projetos e obter êxito em seus negócios.

·   Corre riscos calculados

Sabe que não existe sucesso sem risco, mas não o faz desnecessariamente. Ele avalia as alternativas, calcula as possibilidades de cada uma e se empenha em reduzir esses riscos.

·   Busca da qualidade

Age de maneira a fazer coisas que satisfaçam ou excedam padrões de excelência. A opinião e as sugestões de seus clientes são sempre levadas em conta e as críticas são analisadas para a melhoria do serviço e do produto.

·   Não tem medo do fracasso

O medo não é impedimento para as realizações do empreendedor, pois ele acredita nos seus projetos e enfrenta todos os impedimentos com ânimo e confiança.

Rua Joel Jorge de Melo, 608
Fone (11) 5584-8489 | CEP 04128-081 | São Paulo - SP | Desenvolvido por: Tbr Web