Página Inicial     
Fale Conosco     
Quem Somos     

Como controlar adequadamente seus impostos

Evite prejuízos por falta de atualização e guarda de documentos

Para pagar os tributos em dia e corretamente é preciso estar atento às constantes mudanças na legislação tributária e um mínimo de planejamento.

Para atender à legislação fiscal e trabalhista, as empresas devem manter atualizada a escrituração de seus livros, guias, declarações e documentos, devendo ainda arquivá-los em boa ordem e em locais adequados.

Manter documentos em situações inaceitáveis, desorganizados, induz a faltas ou a erros de escrituração, podendo até ocasionar cálculo e recolhimento de tributos indevidos, sujeitando a empresa à penalidades por falta de apresentação de documentos numa eventual fiscalização, por exemplo.

Os procedimentos adotados para a escrituração de livros podem ser diferentes de uma empresa para outra, em função do enquadramento fiscal de suas atividades, quantidade de empregados etc. No entanto, todas as empresas devem respeitar as determinações da legislação.

A legislação brasileira impõe uma carga tributária elevada às empresas e penalidades representativas, além do custo administrativo para manter a escrituração, apuração de livros, emissão de guias e declarações fiscais.

Para acompanhar as mudanças diárias da legislação, cumprir seus compromissos tributários e manter uma relação saudável com o fisco, muitas empresas fazem investimentos permanentes em novas tecnologias, adaptações de software, e ainda dispõem de departamentos especializados para apurar e recolher impostos.

Todos esses custos poderão ser compensados com os benefícios gerados pela correta aplicação das alíquotas e apuração dos impostos, pelos créditos devidamente aproveitados e pela certeza de não estar gerando contingências fiscais num futuro próximo.

 

 

Rua Joel Jorge de Melo, 608
Fone (11) 5584-8489 | CEP 04128-081 | São Paulo - SP | Desenvolvido por: Tbr Web